home /

SEJA UM REPRESENTANTE

A IBS (International Bugei Society) e a ASB (Associação Sul - Americana de Bugei) proporcionam aos interessados na Cultura do Bugei e na Cultura Japonesa o Programa de Formação de Representantes.

O Programa de Representantes tem como objetivo facilitar o acesso para aqueles que queiram levar nossa linhagem de Bugei à sua localidade. Para tal, o candidato passa por um critério de avaliação e, caso aprovado, o representante inicia uma série de etapas de preparação. Após, inicia na sua localidade um grupo de estudos tutorado, apoiado e supervisionado por nossos professores credenciados.

Este programa conta com materiais didáticos que vem sendo desenvolvidos e documentados internamente há mais de dez anos, abarcando desde as etapas iniciais até as mais avançadas do curso, dando assim suporte ao aprendizado. Tudo isto ocorre dentro da tradicional relação Senpai-Kohai, na qual os aluno mais velhos são responsáveis pelo desenvolvimento dos alunos mais novos e estes são responsáveis pelos bons cuidados para com os mais velhos. A relação Senpai-Kohai, para nós, é a coluna vertebral que sustenta a transmissão da tradição de geração para geração.

É importante contextualizar que este tipo de relação desde os primórdios influenciou o povo japonês e até hoje se mantém como um importante aspecto social do Japão.

Veja abaixo etapas mais importantes que compõem o programa de representação.

TORNANDO-SE REPRESENTANTE

  • 01

    Primeira etapa

    A primeira etapa consiste em entrar em contato com a nossa Instituição através do endereço asb@bugei.org.br, informando dados pessoais, histórico e intenção.

  • 02

    Segunda etapa

    A partir daí, a instituição entrará em contato solicitando uma sugestão de data para a primeira entrevista. A partir daí poderão existir outras entrevistas.

  • 03

    Terceira etapa

    Após uma série de análises, se aprovado, o candidato terá acesso a aulas e cursos específicos para a sua formação, iniciando um aprendizado contínuo através de seu tutor.

  • 04

    Quarta etapa

    Após um período de dedicação aos treinos e estudos, o candidato, que já terá capacitação técnica e didática poderá iniciar as atividades com um grupo de estudos na sua localidade, devidamente apoiado e credenciado.

SEJA UM REPRESENTANTE, CLIQUE AQUI!